Experiências desnecessárias nas vagas de empregos

Avatar image of
Posted by

É nítido que a falta de oportunidade de trabalho é uma das dificuldades mais enfrentadas pelos jovens que não possuem experiências profissionais, já que atualmente as empresas façam inúmeras exigências desnecessárias para selecionar e contratar um candidato.

Entre as exigências mais absurdas seria o candidato ter inglês fluente para atuar numa empresa que não tem contato nenhum com países exteriores, não possuem clientes estrangeiros e/ou não utilize sistemas em inglês.
Será se realmente não existem profissionais capacitados ou estas empresas não tem a devida paciência para treinar e desenvolver seus colaboradores?

Existem diversos cargos que não haveriam a necessidade da exigência de experiência, desde que o candidato seja ao menos comunicativo e tenha bom conhecimento em informática, existindo diversas formas de avaliações para conseguir identificar este perfil.

Além disso, é comprovado que as gerações atuais dos jovens são as mais comunicativas e de rápido aprendizado.

Devemos levar em consideração que por mais que o candidato tenha experiência ou não, levará algum tempo para aprender e se adaptar sobre as rotinas das atividades da empresa, os sistemas que a mesma utiliza e principalmente suas regras internas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *