Fluxo e Processos de Atividades

Imagem do avatar de
Publicado por
  • Funcionários desocupados enquanto outros com excesso de trabalho
  • Erros constantes nas atividades diárias
  • Falta de clareza nas atividades
  • Atraso na entrega de produtos ou na finalização de serviços
  • Funcionários reclamando constantemente da empresa
  • Resultado financeiro abaixo do esperado

Tudo isso e muito mais pode ser problema de gerenciamento de processos ou quando não existe processos para a execução das tarefas dos colaboradores.

Muitas empresas, inclusive as de menores portes, passam por essa dificuldade por mera falta de informação ou por negligenciar a necessidade de um processo de atividades bem definido.

O preconceito e também o medo de investir em reestruturação de processos são também algumas das causas para que as pequenas empresas não vão procurar ajuda para corrigir ou implantar processos em sua rotina de atividades, algumas nem se querer fazem cotações.

O custo para a correção e implantação de processos em uma empresa varia de acordo com a situação atual da mesma, sua atividade, quantidade de colaboradores e seu ramo de segmento.

Um processo de atividades bem definido além de corrigir todos as deficiências mencionadas acima, também auxilia a empresa a ter melhores resultados financeiros e conquistar certificações diversas, principalmente as relacionadas ao sistema de gestão da qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *